sábado, 27 de julho de 2013

A queda da popularidade de Dilma

A queda da popularidade de Dilma em tão curto espaço de tempo é caso único na história do Brasil. Há um vazio político que não é preenchido por quem de direito: a oposição. Isto ajudou a diminuir a velocidade da queda de popularidade da presidente. As pesquisas mostram que quase todos os governadores foram afetados (Cabral é o caso limite) e que a insatisfação não é simplesmente em relação a um partido ou a um político (ou estilo de gestão).

Mas, obviamente, os holofotes estão voltados para a presidente. Basta recordar que no início de junho era dito como verdade absoluta que ela seria reeleita no primeiro turno! Hoje o PT considera que haverá segundo turno e que será uma disputa difícil. Se a próxima pesquisa não apresentar alguma recuperação da popularidade (ou, pior para ela, se apontar um cenário de queda), o PT vai escantear a presidente e chamar o ” Pelé”, segundo Gilberto Carvalho, que está sentado no banco de reservas.

Marco Antonio Villa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.