sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

DO BLOG DO PAULINHO- Livro de Tuma Jr. foi tiro de misericórdia em Paulo Henrique Amorim

phaedir
O livro de Romeu Tuma Junior, "Assassinato de Reputações", que será lançado hoje, em São Paulo, além de Lula e sua trupe, expôs publicamente a fragilidade jornalística de Paulo Henrique Amorim.
Diria até, de maneira irreparável.
Tuma, ao agradecer na contra-capa o auxílio de Amorim, e, depois, após desmentido do próprio, comprovar a veracidade da informação com a exposição da troca de emails entre ambos - até com sugestão de roteiro para a obra - selou a carreira do jornalista.
Os mais antigos hão de se lembrar que, tempos atrás, PHA era somente ataques ao PT e a seu "dono", o então candidato Lula, inclusive com denúncias graves de corrupção.
Com o passar dos anos, e do advento de sua derrocada da Rede Globo, os conceitos e pensamentos de Amorim se flexibilizaram, a ponto de esquecer tudo o que havia falado sobre o ex-presidente e seu grupo, aceitando patrocínio governamental pelos novos serviços prestados, e, numa espécie de ápice da decadência, ter realizado a constrangedora entrevista com o líder da seita IURD, Edir Macedo, tratando-o como se fosse o próprio Jesus Cristo.
Talvez, após a revelação recente de Tuma Jr. da recaída anti-PT de PHA, que pode lhe custar o sustento, seja esse o caminho profissional mais rentável, e viável,ao jornalista.
O de pastor da IURD.
Profissão que não exige credibilidade, verdade, nem preceitos morais tão estreitos, apenas algum talento para comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.