quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Fidel Castro recebeu o título doutor honoris causa da UFSC, por Rodrigo Constantino

Em 1993, o ditador assassino Fidel Castro recebeu o título de doutor honoris causa da UFSC, a universidade que agora resolveu até perseguir alunos conservadores e convidar terroristas assassinos para palestras. Nenhuma surpresa no escancarado viés marxista, portanto. A UFSC é um antro de doutrinação de esquerda, e ai de quem ousar remar contra a maré vermelha.
Na ocasião, o tirano cubano mandou uma carta de agradecimento, peça digna de um Orwell, aquele mesmo que não pode ser lido em Cuba. Eis algumas passagens do que o “doutor” Fidel disse:
Recibo esta honrosa dignidad académica que me otorga la Universidad de Santa Catarina en el entendido de que no se me concede a mi personalmente, sino al pueblo que ha logrado con su esfuerzo tesonero, a lo largo de más de treinta y cuatro anos,alcanzar los resultados en la esfera de la educación y ias ciencias de los que podemos hoy enorgullecernos los cubanos. Semejantes logros constituyen no sólo la demostración de lo que puede obtener un pais del Tercer Mundo, aun en un campo tan complejo como el desarrollo cientifico, cuando existe la voluntad política y social para ello, sino el testimonio del papel singular de la ciencia y la técnica en el esfuerzo por vencer el subdesarrollo, el atraso y la pobreza.
[...]
En el campo de la ciencia y la educación, como en todas Ias demás esferas de la actividad humana en las que nuestro pais ha obtenido resultados particularmente notables, Brasil y sus instituciones educacionales y cientificas podrán contar, como siempre han contado, con la total colaboración de Cuba.
Uma piada de mau gosto! Educação cubana de qualidade? Gente que sequer pode escolher o livro que vai ler? Taxistas com diploma de engenheiro? Prostitutas com diplomas? Doutrinação ideológica total, onde crianças aprendem sobre as “maravilhas” do socialismo, e logo depois se deparam com aquele inferno? É isso que chamam de educação de boa qualidade?
Mas o “doutor” Fidel avisou, há 20 anos: o Brasil e suas instituições de ensino podem contar, como sempre têm contado, com a total colaboração de Cuba. Pois é. Alguém está surpreso com a UFSC convidando Cesare Battisti para palestrar, enquanto caça blog de aluno conservador?
PS: A única coisa que Fidel é mestre é na “arte” de mentir, enganar, matar, prender inocentes, transformar um país em ilha particular e um povo em gado bovino. Foram essas “qualidades” que a UFSC viu nele para lhe conceder tal honraria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.