domingo, 22 de dezembro de 2013

RODRIGO CONSTANTINO- CIA ajudou Colômbia a matar líderes das Farc? Parabéns!


Leio no jornal que, segundo o “The Washington Post”, a CIA teria ajudado o governo colombiano a matar, em ataques cirúrgicos, os líderes das Farc. Vejam a notícia:
O jornal revelou que a Agência Nacional de Segurança (NSA) também forneceu “ajuda substancial de espionagem” à Colômbia.
A publicação indica ainda que os Estados Unidos providenciaram ao país um sistema movido por GPS que transforma munições normais em “bombas inteligentes”, capazes de acertar o alvo com precisão, mesmo que ele esteja na selva.
Tomas Medina Caracas, conhecido como Negro Acacio, chefe do tráfico das Farc, foi o primeiro alvo do ataque. Em 1º de setembro, às 4h30 da manhã, pilotos com óculos de visão noturnas instalaram diversas “bomas inteligentes” em seu acampamento, no leste da Colômbia. As tropas recuperaram apenas uma perna.
Seis semanas depois, as bombas mataram o líder Gustavo Rueda Díaz, conhecido como Martin Caballero, enquanto ele falava ao celular. As mortes dos dois dirigentes provocaram o colapso de duas frentes das Farc, e desencaderam deserções em massa. Em 2008, a Colômbia, com aprovação tácita dos EUA, lançou bombas no Equador, matando o comandante da facção Raul Reyes, considerado o número dois da organização.
A reportagem se baseia em entrevistas com mais de 30 autoridades atuais e antigas dos Estados Unidos e da Colômbia, que falaram sob condição de anonimato, uma vez que o programa, aprovado em 2000 pelo então presidente George W. Bush, é confidencial e se encontra em curso.
Só tenho uma coisa a dizer: se for verdade mesmo, parabéns! As Farc são um grupo terrorista, composto por sequestradores e narco-traficantes, que usam o manto da ideologia revolucionária comunista para justificar todo tipo de crime abjeto. Uma guerrilha que inferniza a vida do país há décadas, e que precisa ser eliminada. 
Ataques cirúrgicos, possíveis graças à tecnologia, ajudam a salvar vidas inocentes – e até a de não-inocentes. Esses ataques certeiros costumam matar apenas o alvo, normalmente o líder dos bandidos. Israel utiliza esse instrumento para matar líderes terroristas islâmicos também, enquanto os próprios terroristas fazem o contrário: tentam maximizar a quantidade de alvos inocentes em seus ataques.
Tal diferença, aliás, diz tudo sobre cada lado. Um tenta proteger suas crianças e matar apenas os líderes terroristas do outro lado, tentando proteger os inocentes de lá; o outro coloca as próprias crianças e mulheres como “escudos humanos”, e tenta matar as crianças e mulheres do outro lado. Mas há quem adote uma postura “neutra” nessas guerras…
O governo colombiano de Uribe fez um ótimo trabalho no que diz respeito à ameaça comunista das Farc, e ainda teve bons resultados econômicos também. Hoje a Colômbia, junto com os demais países da Aliança do Pacífico, desponta em crescimento com baixa inflação.
Enquanto alguns governos latino-americanos olham para os Estados Unidos como parceiros, tanto comerciais como militares, para combater terroristas, guerrilheiros e traficantes, outros olham como a grande ameaça, e preferem se aliar… aos terroristas, guerrilheiros e traficantes!
Há quem deseje ver os sequestradores das Farc tendo um partido político oficial e disputando eleições democráticas. Os líderes do PT se colocam como “interlocutores” dessa gente, e alguns chegaram a receber os criminosos, como fez o então governador Olívio Dutra no Palácio Piratini. Sem falar daquela denúncia que a Veja fez, de que as Farc teriam dado 5 milhões para a campanha de Lula…
Em resumo, há basicamente dois lados nessa história: aqueles que se colocam radicalmente contra terroristas, dispostos inclusive a pedir ajuda aos americanos para combatê-los; e aqueles que fingem neutralidade, enquanto estão claramente do lado de lá, dos terroristas e guerrilheiros traficantes.
Eu, obviamente, tomo partido, e aproveito a ocasião para dar os parabéns ao governo colombiano, ao mesmo tempo que lamento profundamente termos um governo tão conivente com criminosos em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.