terça-feira, 17 de dezembro de 2013

RODRIGO CONSTANTINO- Fafire: Cuba + Cristo = nonsense. Ou: Doutrinação em Recife


Fafire: Cuba + Cristo = nonsense. Ou: Doutrinação em Recife

Um leitor me manda o cartaz abaixo:
Fafire
Não conhecia a Fafire, mas nada que uma rápida busca em seu site não possa esclarecer:
Em 1940, pelas mãos da madre italiana Henrichetta Cesari, nascia o Instituto Superior de Pedagogia, Ciências e Letras Paula Frassinetti. Criado para atender o público feminino, o Instituto, que no ano de 1941 passou a se chamar Faculdade de Filosofia do Recife, fundamentou os seus princípios com base na missão e na intuição pedagógica de Paula Frassinetti - fundadora da Congregação das Irmãs de Santa Dorotéia. Atualmente, denominada Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), segue com a tradição de promover uma formação humana e cristã de qualidade.
Ao longo da trajetória, que em 2011 completa 70 anos, a faculdade esteve atenta a responder uma demanda de educação superior compatível com as atuais exigênciasdo mercado, sem abandonar, é claro, sua missão pedagógica. Isso fez com que muitos aspectos fossem alterados, na verdade, aperfeiçoados para acompanhar a evolução e as necessidades da sociedade.
Bom, só se for o mercado de cargos públicos no governo do PT! O que um seminário sobre Cuba pode agregar em termos de “políticas inclusivas para o desenvolvimento local sustentável”? Que evolução é essa? Aquela existente em Cuba? Sério: o que uma ditadura assassina, no poder há meio século, que só trouxe miséria e escravidão, pode agregar em qualquer sentido?
Só se fosse um seminário para aprender o que não fazer. Duvido que seja o caso. Eis o que diz a missão da instituição:
Agora pergunto: como que um seminário sobre Cuba pode ajudar na formação de qualidade dos alunos, ou na construção de uma sociedade justa e fraterna? Princípios éticos e cristãos, em Cuba? Fuzilamento em paredão ou prisão pelo “crime” ideológico de discordar da ditadura socialista?
Não dá. Mas a doutrinação ideológica não tem limites. Espalha-se por todas as universidades desse imenso Brasil. É um câncer em metástase. Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.