segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Romeu Tuma Junior contou para a TV Russa que Marcio Thomaz Bastos impediu prisão de mafioso russo em nome do PT

BLOG DO PAULINHO
No final de 2012, em entrevista a Russia TV, republicada com exclusividade, meses depois, pelo Blog do Paulinho, em que a pauta era o trabalho de investigação realizado no Brasil para prender o mafioso russo Boris Berezovsky,  Dr. Romeu Tuma Junior adiantou tudo o que saiu publicado na edição desta semana de VEJA e também em seu livro, recém lançado.
Ou seja, que apesar de ter em mãos ordem da INTERPOL para prender o chefão da Máfia, que estava em território brasileiro, foi impedido por ordem do então Ministro da Justiça do governo Lula, Marcio Thomaz Bastos, que depois viria a se tornar advogado dos réus do Mensalão.
Tudo porque Berezovsky havia se comprometido a financiar o partido - com seu dinheiro comprovadamente ilícito - e também comprar estatais brasileiras.
Por sorte, Tuma, às costas do Ministério, conseguiu manobrar junto aos órgãos policiais para deter o mafioso ainda no aeroporto, confiscando seus computadores.
Embora, depois, ajudado novamente pelo PT, Berezovsky tenha conseguido deixar o país, nunca mais teve coragem de voltar, sabedor de que corria risco grande de ser deportado para a Russia, país em que era condenado foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.