sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

JORGE OLIVEIRA- DISQUE 0800 PARA AJUDAR SEU MENSALEIRO

Rio – Bom dia, corrupção! A receita para quem quer ajudar os mensaleiros corruptos é a seguinte: acorde cedo, deseje um bom dia à família. Lave o rosto, escove os dentes e corra para o computador. Lá você vai encontrar várias modalidades para ajudar o seu corrupto mensaleiro preferido. Se você, por exemplo, discar o 0800171 estará ajudando Delúbio Soares; com O800312 José Genoíno e 0800288 o Marcos Valério. Os primeiros a contribuir terão direito a um kit dos condenados:  fotografias autografadas e um vídeo onde seus líderes fazem uma defesa veemente da inocência e atacam o ministro Joaquim Barbosa, a quem eles culpam pela prisão e condenação.

Você não precisa se sentir culpado em ser um dos cotistas. Vai estar ao lado de figuras importantes e honradas que não esconderam suas identidades para entrar na corrente do 0800. Uma delas foi até muito generosa. Nelson Jobim, ex-presidente do STF e ex-ministro da Defesa, depositou 10 mil reais na conta de José Genoíno que encheu a pança com uma sobra de caixa (ops!) de quase 100 mil reais. O dinheiro, como todo mundo sabe, vai para um fundo penitenciário. Assim, você estará ajudando também os presos de Pedrinhas, no Maranhão, se até lá ainda sobrar algum.

Não se envergonhe nem fique acanhado em ter participado do 0800 dos mensaleiros. Explique aos amigos próximos que você está reparando uma injustiça cometida contra empresários e políticos do Partido dos Trabalhadores. Se for questionado por eles, negue que nos últimos dez anos foram desviados dos cofres públicos quase 40 bilhões de reais para políticos e empresários corruptos, segundo estudos da Fundação Getúlio Vargas.

Explique também didaticamente aos amigos questionadores e impertinentes que você está abrindo mão de ajudar velhinhos em albergues, crianças cancerosas abandonadas em hospitais públicos e da recuperação de adolescentes viciados em drogas para cobrir o desfalque de um bando de salteadores, condenados em vários artigos do Código Penal por roubarem dinheiro que faz falta na educação e na saúde das crianças. Não, negue peremptoriamente aos seus amigos que você é cúmplice da bandalheira ao se unir aos militantes da quadrilha para participar do 0800 (171, estelionato, 312 peculato e 288 formação de quadrilha).

Não prolongue a discussão com seus amigos para não se chatear. Afinal de contas, o dinheiro é seu e você faz dele o que bem entender. Procure disfarçar dizendo que você é uma pessoa de bom coração e que sempre ajudou os mais necessitados. Negue-se, portanto, a dizer a origem da sua cota.  É um direito seu. Alegue sigilo bancário e outras coisas mais e mantenha-se discreto, uma forma inteligente de não ser atacado. Essa é uma boa receita para se manter calmo e tranquilo diante das provocações dos amigos inoportunos e fofoqueiros.

Se tudo acontecer como previsto, pelo menos dois mensaleiros – Genoíno e Delúbio – arrastam 1 milhão de reais para pagar suas dívidas, numa ação inteligente de marketing , porque, com isso, tentam mascarar as acusações do enriquecimento ilícito e do desvio de milhões de reais dos cofres públicos. A idéia da arrecadação também marca mais uma vez a impunidade no país já que os mensaleiros não mexeram no bolso para devolver o dinheiro desviado. E mais: incorpora à rede caridade milhares de outros futuros mensaleirinhos cotistas que usaram o 0800 para provar o que já se fala abertamente no país: o crime compensa no Brasil.

Compensou também para o personagem Jordan Belfort, encarnado nas telas por Leonardo DiCaprio , no filme “O Lobo de Wall Street, de Martin Scorsese. Muitas das cenas escancaradas de orgias no filme lembram festinhas recentes numa mansão do Lago Sul em Brasília testemunhadas pelo caseiro que teve o sigilo quebrado pelo ex-Ministro da Fazenda, Antonio Palocci, onde rolava de tudo. Pelo menos nesse aspecto, o do bacanal, o primeiro embaixador em Washington depois do golpe de 64, Juracy Magalhães, acertou em cheio quando disse a famosa frase: “O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.