sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Recordar é viver: e o trem-bala, presidente Dilma?

Nunca achei o trem-bala um bom projeto. Uma montanha de recursos escassos, retirados do nosso bolso, seria usada para algo economicamente inviável ou deficitário. O Brasil tem outras prioridades. Expliquei em maiores detalhes aquiporque considero o trem-bala uma furada.
Dito isso, não deixa de ser curioso voltar no tempo e lembrar o que a presidente Dilma falava sobre o assunto. Para ela, este era um grande e necessário projeto. E mais: que ficaria pronto antes da Copa! Era essa a promessa da então ministra chefe da Casa Civil:
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) afirmou nesta quarta-feira (3) que o trem-bala ligando Campinas ao Rio de Janeiro ficará pronto para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, que acontecerá no Brasil, pelo menos no trecho entre São Paulo e Rio de Janeiro. Ela reafirmou que o governo não pretende gastar recursos em estádios e que o foco dos investimentos públicos será em mobilidade urbana nas cidades escolhidas para sediar o evento, escolhidas no domingo passado (31/05).
“Nosso projeto é que esteja integralmente pronto em 2014 ou pelo menos o trecho entre Rio e São Paulo. (…) Pretendemos ter os trens em funcionamento em 2014, para a Copa até porque esta é uma região muito importante em termos de movimentacao na Copa.”, afirmou a ministra.
[...]
A ministra reafirmou que o governo federal não pretende investir recursos na construção e reformas de estádios para a Copa do Mundo de Futebol. Ela destacou que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, tem garantido que os recursos para as obras em estádios virão da iniciativa privada.
Pois é. Nada como o passar do tempo. Não temos o tal trem-bala, mas tivemos vários bilhões do “contribuinte” enterrados em arenas esportivas que são verdadeiros elefantes brancos, inúteis!
Assim é o PT. Assim é Dilma. Promessas vazias, mentiras, enganação. E você foi acreditar nela? Agora toma!
Rodrigo Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.