quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

E O CARVALHO?

Ricardo Setti

CASO CELSO DANIEL: Estamos esperando, ansiosos, que Gilberto Carvalho processe o delegado Tuma na Justiça pelas revelações feitas em seu livro e repetidas de viva voz, publicamente. O ministro prometeu processá-lo há 66 dias… e nada!

Secretário-geral da Presidência Gilberto Carvalho e advogado e ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr. (Fotos: Antonio Cruz / ABr :: VEJA.com)
O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr.: Tuma diz que Gilberto admitiu levar dinheiro ilícito, produto de corrupção, diretamente para as mãos do então chefe da Casa Civil, José Dirceu. E a promessa do ministro de processar o delegado, até agora, ficou por isso mesmo (Fotos: Antonio Cruz / ABr :: VEJA.com)
O ministro Gilberto Carvalho teria admitido a seu então colega de governo Romeu Tuma Junior, secretário Nacional de Justiça, que, quando trabalhava com o prefeito petista de Santo André, Celso Daniel — assassinado em janeiro de 2002 –, levava dinheiro ilegal proveniente de propinas de empresários pessoalmente ao então chefe da Casa Civil de Lula, José Dirceu, para fazer frente a despesas eleitorais do PT.
Romeu Tuma Junior conta o episódio eu seu livro best-sellerAssassinato de Reputações — Um Crime de Estado.
Pois bem, mal lançado o livro, o atual secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, anunciou que iria processar criminalmente o delegado, atualmente aposentado da Polícia Civil de São Paulo e sócio de um escritório de advocacia.
O anúncio foi feito pelo ministro no dia 9 DE DEZEMBRO DE 2013.
Já faz, portanto, 66 DIAS que anunciou o processo.
O delegado Tuma já declarou, publicamente — inclusive em recente participação no programa Roda Viva, da TV Cultura –, que se dispõe a fazer a “exceção da verdade” (ou seja, provar o que diz) em juízo, ou fazer acareação com quem quer que seja.
Por que será que o ministro Gilberto Carvalho tem tanta calma em defender sua honra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.