quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Paulo Freire homenageado em Cuba: eles se merecem!

Leio a nota na coluna do Ancelmo Gois, no GLOGO de hoje:
photo-14

O que comentar? O responsável por levarem o marxismo abjeto para dentro das classes de aula, doutrinando pobres alunos inocentes, merece mesmo receber muitas homenagens em Cuba, “paraíso” socialista com muitas “conquistas” na educação (onde todos sabem ler, mas ninguém pode ler nada que quer).
A tese dos oprimidos e a quebra de toda hierarquia no ensino tradicional são filhotes do barbudo, idolatrado pelos “pedagogos” mundo agora, quase todos de esquerda. Curioso é que os comunistas “linha-dura” o consideravam idealista demais. Mas não é sempre assim? Por trás de um regime realmente opressor, um grupo de idealistas justificando toda a opressão como “revolução justa”?
Por mim, os fãs de Paulo Freire e de Cuba poderiam todos migrar para a ilha caribenha, e em troca o ditador Castro mandaria aqueles que não aguentam mais viver, na prática, o sonho tosco dos idealistas e utópicos.
Rodrigo Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.