domingo, 2 de fevereiro de 2014

Se o investimento do governo brasileiro em Cuba é bom, por que tanto sigilo?

O jornalista Duda Teixeira, da Veja, tocou na ferida com sua matéria na revista desta semana sobre o porto de Mariel em Cuba, financiado por nosso governo petista. Os militantes pagos pelo partido saíram em defesa essa semana da racionalidade econômica da decisão. Sei. Se foi tão bom para o Brasil, por que tudo está tão envolto em sigilo?
Tendo o Brasil enorme carência de portos, uma infraestrutura capenga, um governo que reduz os investimentos para expandir gastos, um PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que é um fracasso na prática, parece muito estranho o governo celebrar esse investimento feito em Cuba.
Ninguém pode ser acusado de paranoico se levantar a suspeita de que foi simples transferência de recursos para a ditadura camarada e agonizante, agora que os petrodólares venezuelanos minguaram, e que no caminho possa ter rolado um toma-lá-dá-cá para ajudar no financiamento da campanha eleitoral do PT este ano. Como diz Duda:
duda teixeira
Tudo muito estranho, muito suspeito. Principalmente quando vemos a reação de sites e blogs que todos sabem servir ao PT de forma escancarada, tentando justificar que o investimento é a melhor coisa do mundo para nossa economia. Piada de mau gosto, que aumenta ainda mais as suspeitas. Como diz Duda, esse investimento está mais para um PAC mesmo: Programa de Amparo a Cuba!
Rodrigo Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.