quinta-feira, 6 de março de 2014

COMEÇAM AS DESERÇÕES NAS FILEIRAS DA GUARDA NACIONAL BOLIVARIANA NA VENEZUELA

DO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Três coronéis da Guarda Nacional venezuelana se insubordinaram na noite de terça-feira, após negarem-se a cumprir a ordem do chefe de sua divisão para incrementar a repressão contra as manifestações de protesto na cidade de Valencia, a oeste de Caracas, segundo revelaram oficiais venezuelanos que estão em contato com seus colegas na Venezuela. A informação está em reportagem exclusiva do jornal El Nuevo Herald, de Miami (EUA) assinada pelo jornalista Antonio Maria Delgado.

A insubordinação se soma a uma série de informações que vieram à tona nos últimos dias dando conta de que integrantes da Guarda Nacional estão resistindo a cumprir as ordens provenientes da cúpula chavista de aumentar a onda repressiva contra os manifestantes, ações que em um mês de protestos já deixaram um saldo de pelo menos 18 mortos, cerca de 300 feridos e mais de mil detidos, incluindo o líder opositor Leopoldo López.
O ex-comandante geral do Exércio da Venezuela, general Carlos Júlio Peñaloza, atualmente exilado em Miami (EUA), revelou que os coronéis - entre os quais figuram o chefe de pessoal da Regional 2, o de logística e o de operações -, se encontram foragidos, entrando na clandestinidade depois que o pessoal militar da base militar saiu em sua defesa, impedindo o cumprimento da ordem de prisão emitida pelo oficial superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.