domingo, 30 de março de 2014

Ministério da Saúde entrega 90 mil doses suspeitas de HPV ao RS. Lote foi interditado depois de problemas em meninas de Veranópolis e Porto Alegre.

Políbio Braga
O uso de um lote de quase 90 mil doses da vacina contra HPV foi suspenso pela secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. Nesta semana, cinco meninas de Porto Alegre e uma de Veranópolis (região serrana) passaram mal após tomarem a vacina. 

. O lote interditado representa um terço das 271 mil doses que o estado recebeu para a campanha de imunização contra o HPV. 

. O Ministério da saúde informou, em nota, que a vacina é segura. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a imunização contra o HIV é adotada em 51 países, cobrindo uma população de 175 milhões de meninas. Para a pasta, a maioria das reações pode ser considerada leve, e os pais devem levar as filhas ao posto de saúde para tomar a primeira das três doses necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.