quarta-feira, 2 de abril de 2014

Blocão decide apoiar a CPI da Petrobrás

Líderes do "blocão" na Câmara, formado pelo PMDB, PTB, PR, PSC e SDD, decidiram nesta terça (1º) apoiar a criação de comissões parlamentares de inquérito no Congresso, seja para investigar a Petrobras, seja para analisar o envolvimento da Alstom e da Siemens nos casos de formação de cartel nos trens e metrô de São Paulo.

. O governo e líderes da base aliada têm passado a informação de que o blocão não existe mais, desfeito depois de acordo com Dilma.

. Não é o que parece.

.  "O que nós não aceitamos é a restrição do objeto de investigação. Investigar só o metrô de São Paulo não. Nós queremos investigar o cartel e a relação das empresas com os governos estaduais, com o governo federal. É salutar a investigação", afirmou o líder do Solidariedade, Fernando Francischini; enquanto isso, PT recolhe assinaturas na Câmara para CPI sobre contratos da Alstom e Siemens com o governo de SP.


Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.