domingo, 6 de abril de 2014

Ficou claro o motivo pelo qual o PT defende o “controle social da imprensa”? Ou: Pede para sair, André Vargas!

O deputado petista André Vargas ficou mais conhecido pelo público não por algum projeto de lei qualquer, mas pelo gesto de moleque diante de Joaquim Barbosa, em apoio aos mensaleiros condenados e presos. Aquela atitude, digna de um bandido, já era suficiente para sua cassação por quebra de decoro parlamentar. Mas não deu em nada, pois isso aqui é Brasil.
Dessa vez, porém, Vargas está realmente em maus lençóis e dificilmente terá como escapar da cassação. Provavelmente terá de renunciar ao mandato para não perder seus direitos políticos. O escândalo que o coloca como sócio de um doleiro preso atingiu proporções fatais, como mostra a revista Veja desta semana. Seus laços são simbióticos e o interesse, evidente: o enriquecimento ilícito de ambos.
André Vargas era uma das vozes petistas mais estridentes na questão do “controle social” da imprensa. Como diz a Carta aos Leitores da Veja, ficou bem mais claro compreender seus motivos: praticar falcatruas no governo é bem mais fácil quando toda a imprensa é chapa-branca e faz vista grossa. Elementar, meu caro Watson. Segue um trecho do editorial:
IMG_0055
A situação de André Vargas está insustentável após as novas revelações. Em troca de mensagens com Youssef, eis o que o doleiro responde ao deputado, para acalmá-lo: “Cara, estou trabalhando. Fique tranquilo. Acredite em mim. Você vai ver quanto isso vai valer. Tua independência financeira e nossa também, é claro!”
Que bela amizade! Só que não. É golpe de quadrilha mesmo. Diz o petista que se cair, cai atirando e leva junto gente “de cima”. Melhor ainda! Que caia, então, atirando, e leve junto mais alguns corruptos que confundem coisa pública com “cosa nostra”. Porque cair, ao que tudo indica, é apenas questão de tempo para o deputado do gesto de moleque trombadinha…
Rodrigo Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.