sexta-feira, 30 de maio de 2014

Artigo, Jorge Santini - Quem é vira-lata de verdade ?

Do blog do Políbio Braga


Mais uma vez o governo brasileiro mostra o quanto de baixa autoestima possui. É o famoso complexo de vira-lata, abaixando a cabeça, sentindo-se inferior. Não que não o sejamos em termos de inovação e tecnologia, visto que a participação do agronegócio no PIB está cada vez maior podemos observar em que classe do mundo dos negócios estamos. Mas, a última cartada para mostrar o quanto o governo é incompetente foi o registro de 180 marcas da FIFA feito em tempo recorde.

Enquanto isto, os empresários amargam em média 5 anos para terem seus registros.

Até a marca “pagode” a FIFA conseguiu registrar.

Como disse a dona do Magazine Luiza quem não estiver satisfeito que venda seu negócio e vá embora do país. Muito fácil para quem adquiriu uma cadeia de lojas e aproveitou a amortização do ágio, além de receber dinheiro a custo baixo, o qual estamos pagando via Tesouro Nacional (o Tesouro empresta ao BNDES a taxas subsidiadas). Dá-lhe Gerdaus, Marcopolos, CSNs, Delfins Netos, Lulas, Malufs, Josés Dirceus, Collors e toda a escumalha.

Ano que vem, quem estiver vivo verá a classe média esborrachada. Os empresários, por outro lado, com a famosa bolsa-empresário (BNDES) venderão seus caminhões, ônibus, aço. (afinal, como disse ano passado em palestra na CIC/Caxias um representante do City Bank, estamos num país em que o dr. Gerdau liga para a presidente solicitando aumento dos impostos dos carros importados para que sua empresa possa vender mais aço para as montadoras brasileiras( para o próprio governo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.