sexta-feira, 2 de maio de 2014

Falcão responsabiliza Barbosa pela vida de Genoino

O presidente do PT, Rui Falcão, abriu o Encontro Nacional do PT, responsabilizando publicamente o ministro Joaquim Barbosa pela vida de José Genoino, informa a Folha Online. Afirmou: “Nós o responsabilizamos publicamente pela vida e pela saúde do companheiro José Genoino”.
Como pressão política, é parte do jogo. Como fato, não faz sentido. Genoino é um sentenciado e está condenado a um determinado regime de reclusão. Barbosa — na verdade, o Supremo — é obrigado a decidir segundo um laudo técnico. E os laudos dizem que Genoino pode, sim, enfrentar as condições do regime semiaberto.
Cláudio Alencar, seu advogado, diz que vai recorrer ao pleno do Supremo: “Vamos recorrer ao plenário para tentar reverter novamente para prisão domiciliar, que é o mais adequado no caso dele”. E acrescentou: “Nos feriados e finais de semana, não tem médico na Papuda. E a informação que obtivemos é que o único médico do complexo está de férias. O sistema penitenciário tinha que prover isso. É temerária a decisão do STF. Estamos preocupados”.
Bem, sendo assim, a situação é temerária não para Genoino apenas, mas para todos os presos. Com a palavra, o governador Agnelo Queiroz. Não fosse Genoino estar preso, nem saberíamos do risco a que estão submetidos todos os detentos.
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.