quarta-feira, 7 de maio de 2014

Férias coletivas da Randon confirmam crise na indústria brasileira

Políbio Braga
Em SP, fabricantes como Mercedes Benz também apelaram para férias coletivas. Na MB, a queda das vendas em abril foi de 11%. 

A Randon confirmou esta manhã em Caxias, que além de manter a adoção de feriados prolongados, as empresas do grupo concederam, ontem. férias coletivas para perto de 95% dos seus trabalhadores. A medida reforça a estratégia em andamento de adequar a atividade às atuais demandas do mercado e à produção das montadoras de automóveis e caminhões para as quais fornece. 

. Nos últimos meses, os clientes desaceleraram produção em função da atual conjuntura econômica e das dificuldades na contratação de financiamentos.

. O caso da Randon não é único, porque a produção industrial vem caindo e caiu 0,50% no mês de março sobre fevereiro, na série com ajuste sazonal, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou nesta quarta-feira a Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física. O resultado veio no teto das expectativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que iam de queda de 0,50% a retração de 3,90%, o que resultou em mediana negativa de 2,50%. Em relação a março de 2013, a produção recuou 0,90%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.