sexta-feira, 2 de maio de 2014

ISSO É VENEZUELA - JORNALISTA SE DEMITE APÓS ENTREVISTA COM ESCRITOR SER CORTADA

APRESENTADORA VENEZUELANA PEDE DEMISSÃO APÓS TER ENTREVISTA EDITADA
Publicado: 2 de maio de 2014 às 16:48 - Atualizado às 18:07
Apresentadora pediu demissão após censura em entrevista
Apresentadora pediu demissão após censura em entrevista
A apresentadora do programa de entrevistas da rede venezuelana de televisão Globovisión, Shirley Varnagy, anunciou em seu Twitter que estava de saída da emissora. De acordo com o microblog da jornalista, o motivo seria a edição feita na entrevista feita com Mario Vargas Llosa, escritor peruano ganhador do Nobel de Literatura com forte posicionamento político.
Shirley divulgou bastante a entrevista conseguida com muito “esforço” e disse que não podia “permanecer indiferente”. Ela tem recebido apoio de inúmeras pessoas, incluindo um professor de jornalismo. Em resposta, ela disponibilizou a íntegra da entrevista com Vargas Llosa em seu site.
O corte foi feito quando ela perguntou a opinião de Llosa sobre um artigo de Gabriel García Márquez, falecido recentemente, sobre o finado presidente da Venezuela, Hugo Chávez. No artigo, Márquez relatou um encontro com o líder bolivariano, concluindo que ele não poderia dizer se tinha conhecido um dirigente “ao qual é oferecida a oportunidade de salvar o seu país” ou “um ilusionista, que poderia entrar para a história como apenas mais um déspota”.
Além de Varnagy, mais de 50 jornalistas e profissionais se demitiram do canal desde a mudança de direção, em março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.