segunda-feira, 19 de maio de 2014

Juiz da bandidagem do Lava Jato exige explicações de Teori Zavascki. Governo e PT demonstram alívio.

Políbio Braga
Juiz da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba enviou ofício ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, em que informa sobre o risco de fuga do doleiro Alberto Youssef, principal alvo da Lava Jato, da Polícia Federal. O juiz reagiu mal à decisão monocrática de Teori e pediu que o ministro esclareça o "alcance da decisão", a fim de "evitar que os processos, a ordem pública e a aplicação da lei penal sejam expostas a riscos por mera interpretação eventualmente equivocada" de sua parte.

. A decisão do ministro passará para a opinião pública a percepção de que o STF põe panos quentes no caso, já que poderia ter limitado seu ato apenas ao trêfego deputado Vargas, PT, investigado sem autorização prévia da Corte. O site www.brasil247.com.br disse que a decisão do ministro Teori Zavascki de requisitar inquérito da Polícia Federal para o STF, com soltura de 12 presos na Operação Lava Jato, suaviza tensões em Brasília. Leia mais:

 Sob risco de sofrer abordagem a qualquer momento, empreiteira Camargo Corrêa, defendida pelo ex-ministro Marcio Thomaz Bastos, comemora; ordem de liberdade para ex-diretor Paulo Roberto Costa chegou ao Paraná; mudo dentro da carceragem da PF, mesmo informando por escrito ter sofrido ameaças, ele passa a ter menos motivos ainda para contar o que sabe; doleiro Alberto Youssef, igualmente beneficiado, está na mesma situação; comandada pelo PMDB e relatada pelo PT, CPI perde força; bom para o governo, coordenado por presidente do Senado, Renan Calheiros, e ex-ministra Gleisi Hoffman; oposição chefiada por Aécio Neves desafiada a criar fato novo.

. O alerta de Sergio Fernando Moro é feito após decisão do ministro pela soltura dos 12 presos na investigação.

.O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa já foi solto nesta tarde.  Moro determinou hoje que o processo sobre a refinaria Abreu e Lima seja enviado ao Supremo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.