quinta-feira, 22 de maio de 2014

Políbio Braga- Opinião, Adão Paiani, DEM - Saiba por que a pesquisa do Ibope não melhora nada na posição declinante de Dilma

A análise a seguir é de Adão Paiani, advogado, consultor jurídico da bancada federal do DEM, Brasília, e foi feita esta manhã a pedido do editor: 

 Os números do Ibope na verdade não devem animar Dilma e o governo. Pelo contrário. A luz passou de amarela para vermelha piscante. Se comparada com a última pesquisa Datafolha, do começo de maio, Dilma passou de 37% para 40%; variação pequena, mesmo depois de sua manifestação de 1° de maio e a propaganda do medo do PT. Aécio e Eduardo não perderam nada, mantiveram os mesmos índices. 

Ou seja, Dilma não tirou votos deles. Já se comparada com a própria pesquisa do Ibope de março, Dilma caiu de 43% para 40 em maio, Aécio subiu de 15 para 20%, e Eduardo campos saiu de 7% para 11%. Quer dizer, não há mágica que o PT e seus aliados possam fazer para ler de uma forma positiva essa pesquisa. Talvez a melhor leitura esteja sendo feita pelo mercado, onde a bolsa, hoje, está tendo uma ligeira alta, mantendo a tendência de subir na medida em que Dilma cai nas pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.