terça-feira, 13 de maio de 2014

RS-Ex-diretor do banco, o deputado Gilberto Capoani diz de que modo o governo Tarso está acabando com o Banrisul

Políbio Braga
Ex-diretor do Banrisul, o deputado Gilberto Capoani (PMDB) fez avaliação crítica sobre o resultado apresentado pelo banco neste primeiro trimestre. A divulgação do resultado do Banrisul neste início de 2014 apresentou queda de 60% em comparação com o mesmo período em 2013, enquanto o Bradesco registrou alta de 11,8%, o Itaú registrou alta de 27,3% e o Banco do Brasil registrou alta de 4,7%. Foi a mais desastrosa queda numa década.

. Em nota ao editor ele disse o seguinte:

- É má gestão.

. O que significa má gestão, no caso,  é isto:

- A retirada de recursos, responsáveis pelo lastro financeiro do Banrisul foi o principal fator de queda no resultado. O Governo Tarso sacou do fundo de reserva dos aposentados do Banco, sacou os depósitos judiciais, e provocou o enfraquecimento do Banrisul de forma muito irresponsável. 

. O deputado lembrou ainda a crise enfrentada pela Fundação Banrisul:


- Realizamos uma audiência pública para debater as alterações no plano de aposentadoria e o déficit milionário. Uma instituição que tem um patrimônio de quase R$3 milhões, com um desequilíbrio de quase R$2 milhões, como pode sobreviver assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.