segunda-feira, 9 de junho de 2014

Bloomberg destaca despreparo do Brasil para a Copa

Bloomberg TV
Depois de uma abordagem mais gentil no The New York Times de ontem, o (des)preparo do Brasil para a Copa ganhou destaque hoje naBloomberg Television, um canal voltado aos investidores em Wall Street.
Entre outras vergonhas, o enviado do canal ao Brasil, Erik Schatzker, fala do “engarrafamento épico” das grandes cidades e das obras atrasadas em nove dos 12 estádios.
No Twitter, a Bloomberg promoveu a matéria com uma foto (veja ao lado) do correspondente onde deveria ser o estacionamento do Itaquerão — e onde há apenas uma área terraplenada, num chão de areia.
Com o título de “Estamos a dias da Copa do Mundo, mas o Brasil está pronto?” a Bloomberg faz a pergunta cuja resposta todo mundo sabe.
Mas para não deixar dúvida, um professor da UFRJ (não exatamente um bastião da oposição ao Governo) responde assim ao porquê do atraso: “Somos incompetentes. Todo mundo sabe disso”.
A matéria termina com Schatzker dizendo: “O que está realmente em jogo não é se os turistas virão, mas se eles retornarão.”
O vídeo está aqui.
Por Geraldo Samor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.