quinta-feira, 5 de junho de 2014

RS-DCE da Ufrgs denuncia pró-reitor da Ufrgs, o militante petista Ângelo da Silva

Políbio Braga


A foto aí ao lado é de um militante todo embandeirado do PT, carregando no peito os adesivos de Tarso, Maria do Rosário e Oliboni, o Cristo do Morro da Cruz, que está ao seu lado.

. Trata-se do atual pró-reitor de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do RS, a Ufrgs, terceiro maior orçamento do RS, R$ 1,5 bilhão por ano. Ele se chama Ângelo Ronaldo Pereira da Silva. Até 2012 acompanhou Maria do Rosário em Brasília, ocupando vários cargos federais de livre nomeação, sempre amparado pela madrinha, a Mãe dos Direitos Humanos no Brasil.

. Acompanhe o que ele tem feito na sua função de interlocutor com os estudantes,  sempre movendo tenaz perseguição contra os adversários do seu Partido, o PT, desalojados do comando do principal diretório estudantil do RS, o DCE da Ufrgs:

- Omissão diante da exigência de devolução ao DCE do Posto de Recarga do TRI, ocupado irregularmente por uma videolocadora.
- Veto à participação do presidente do DCE do colegiado do Conselho de Curadores.

- Proibição de assembleias gerais estudantis via Internet

- Veto de auxílios financeiros  às chamadas Associações Atléticas, grandes eleitorais da atual administração do DCE.

. A gestão atual do DCE da Ufrgs resultou de uma eleição história realizada no ano passado, quando foram derrotadas todas as chapas apresentadas pelo PT, PSOL, PSTU e PCdoB. Votaram 6 mil estudantes.

. O DCE resolveu denunciar abertamente o que vem acontecendo na alta administração da Universidade Federal do RS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Arquivo do blog

LIBERDADE COMO NOSSO DOM MAIOR

Ser livre para ir e vir!Pela liberdade de expressão.Pela humanidade contra os pregadores da escuridão que assolam nosso mundo moderno.Democracia verdadeira sempre,não aquela de fachada que persegue quem não compartilha de suas idéias.